O MAIOR GRUPO DA IGREJA ABENÇOADO POR DEUS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

NOVO: Momento TF Teen

O novo quadro do Características do Espirito que fala sobre as ultimas novidades do maior grupo de adolescentes da IURD.

As grandes qualidades do adolescente de Deus:
 
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos Teus mandamentos” (Salmos 119.9).
A vida dos adolescentes não é nada fácil! É escola, igreja, amigos, família e, além do mais, tem que estar sempre atento porque, por onde você passa, tem sempre alguém olhando o seu comportamento, seja ele bom ou ruim.
Por isso, é preciso que você tome consciência que é uma pessoa capaz de ter boa influência sobre as pessoas por ter o Espírito de Deus em sua vida.
Se você é um adolescente compromissado em fazer a Obra de Deus de forma perfeita e agradável, agora vai conhecer as qualidades que, através da ação do Espírito Santo, vão ser geradas no interior e no caráter de quem, ardentemente, deseja servir ao Pai.
• Transparente: Adolescentes transparentes são pessoas livres e, por isso, refletem segurança em seus relacionamentos.
• Flexível: Toda pessoa arrogante nunca aprende nada. Logo, você precisa ter disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado.
• Submisso: Submissão não é prisão, é liberdade e, também, um dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Adolescentes submissos às autoridades são adolescentes prevalecentes.
• Tratável: Qualquer pessoa que acha que nunca erra e que tem sempre razão é difícil de suportar! Por isso o adolescente que deixa seu coração nas mãos de Deus e se deixa tratar por Ele se torna um grande líder.
• Humilde: Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Adolescentes com um coração humilde expressam a vida de Jesus.
• Dócil: Jesus disse que devemos aprender Dele, que é manso e humilde de coração. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus.
• Cheio do Espírito Santo: Este é um adolescente diferente, alegre! Assim, também, são os líderes que devem ser reconhecidos: cheios de alegria e de muita vida de Deus que é o nosso combustível ministerial.
• Decidido: A pessoa decidida tem determinação em tudo o que faz e isto é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer.
• Fervoroso: Esse é o ingrediente que dá brilho ao ministério do adolescente líder. Ninguém tolera um líder frio porque ele traz desânimo; o morno não influencia em nada, mas o fervoroso, este sim, faz toda a diferença!
• Motivado: A motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados têm o crescimento desobstruído.
• Disposto: Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas que só influenciam negativamente. Disposição é uma qualidade importante na liderança.
• Ousado: A direção dada por Deus nos fará avançar e prosperar naquilo para o que fomos enviados. Aquele que desenvolve essa qualidade avança, prospera e supera suas próprias limitações.
Depois de ler estas características você, adolescente, não pode mais ficar de Vá à luta e seja um adolescente que realmente faz a diferença! Que o Senhor gere em seu espírito um desejo e necessidade ardentes por alcançar essas qualidades.

Nenhum comentário: